Impressões sobre Porto Velho/RO

Tão desconhecida e tão querida a capital rondoniense.

Desde a primeira vez que fui lá (fui 7 vezes e adoro aquilo), observei quePorto Velho apresenta potencialturístico, porém, a inércia, a capacidade absurda de não fazer nada e a corrupção inerentes aos políticos brasileiros, fazem com que essa cidade seja um pouco esquecida.

Resolvi postar esta foto e fazer este texto em tom de desabafo após saber, hoje, que a Usina de Santo Antônio, construída para levar progresso à região, teve nada menos que R$180 MILHÕES pagos de propina pelas responsáveis por sua construção.

Este perfil não é para debate político, tampouco para manifestar posicionamento favorável a este ou àquele “lado” (sim, estamos divididos hoje), mas a indignação toma conta.

O trecho próximo ao Rio Madeira apresenta espaço suficiente para um grande complexo de lazer, possibilidade de urbanização/modernização da beira do rio, criando um ambiente agradável!

Nada como sentar à beira de um rio importantíssimo como o Madeira e tomar um tacacá, um açaí natural (eu, que escrevo 👨, não sou muito fã dos dois, mas temos rondoniense na área 👧que adora), poder “beliscar” uma porção de de peixe amazônico (aí eu vi vantagem!)… porém, infelizmente, não é o que temos por lá.

Esta foto foi tirada quando estávamos em um restaurante com esta belíssima vista, mas poderia ser em qualquer lugar público pela extensão do Madeira, se existisse boa vontade, pois riquezas e condições existem!

Fica aqui a esperança de dias melhores e a dica: VISITE O NORTE!!!
VISITE RONDÔNIA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s