Está viajando e precisa de uma rede wi fi na rua? O Facebook pode te ajudar!

techtudo.com.br
Foto: http://www.techtudo.com.br

Qual o viajante que nunca precisou de uma rede wi fi em uma das andanças pelo mundo? Quantas vezes tu tentou achar um lugar que estava procurando e não tinha Internet no momento pra ver o “Maps”? Sabe aquele acontecimento inesperado no meio de um passeio que tu quer dividir imediatamente com os amigos ou família? Ou aquela dúvida sobre em qual ponto turístico visitar, quando precisamos só de uma informaçãozinha pra escolher entre um e outro lugar? Ou mesmo para reservar um hotel às pressas depois de algum perrengue rolar? Isso tudo já aconteceu conosco.

Existem locais pelo mundo com uma maior facilidade para acha conexões livres para aqueles momentos de emergência na rua. Mas também existe Roma, um dos locais mais complicados para achar uma rede wi fi. E quando tem Internet nos estabelecimentos, a senha não é fornecida assim, de cara. É necessário entregar o celular para o dono ou funcionário do estabelecimento para que ele insira a senha (90% dos lugares era assim na última vez que fomos).

Pensando nisso,  o Facebook acabou de anunciar uma função muito legal!

Com o “Descobrir Wi-Fi” do Facebook, a rede social procura para você redes Wi-Fi por perto e pode até te fornecer a senha.

Então se você tiver viajando pelo mundo ou mesmo nas ruas da sua cidade, é só acessar a função que o próprio Facebook te mostra onde tem internet para você navegar.

Para você usar a novidade, no aplicativo do Facebook (vale tanto para Android quanto iPhone), vá em “MAIS” ou “VER TUDO”, depois em “ENCONTRAR REDES WI-FI”. Pronto! É só navegar por um mapa com os pontos mais próximos de Wi-Fi disponíveis.

Para completar, a função te leva para a página do estabelecimento, onde podem ser encontradas várias informações do local, além de mostrar como chegar lá! Assim, com essa funcionalidade do FB, podemos acabar conhecendo um lugar novo super legal que nem sabíamos que existia.

mundo wi fi

Imagina agora se tu está no exterior, num local desconhecido e tem todas essas informações na palma das mãos? Facilita muito a vida do viajante! Agora não precisamos mais ficar entrando em cada estabelecimento para ver se tem wi fi, ou do lado de fora da agência bancária para “roubar” o  sinal deles (já fiz isso no HSBC de frente à St Pancras Station, em Londres).

O “Descobrir Wi-Fi” já estava sendo testado em alguns países no ano passado e agora o Facebook decidiu liberar para todo mundo essa função.

Um comentário sobre “Está viajando e precisa de uma rede wi fi na rua? O Facebook pode te ajudar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s